Source: canaltech.com.br --- Tuesday, August 27, 2019
A realidade aumentada (RA) tem sido um recurso muito utilizado por empresas para atrair o consumidor em meio a campanhas publicitárias. Na última semana, durante a GamesCom, cartazes do jogo Cyberpunk 2077 recorreram a esse artifício, despertando a atenção do público. Agora, foi a Trident que resolveu usar a tecnologia de RA, lançando novas embalagens interativas que destravam filtros exclusivos nas redes sociais. A estratégia consiste em quinze novas embalagens para seis sabores da linha 5s. Cada embalagem traz um QR code que pode ser lido por qualquer celular. Quando esse código é escaneado, o cliente é redirecionado aos Stories do Facebook e tem acesso a filtros exclusivos e temáticos, relacionados aos elementos de cada embalagem. Um deles, por exemplo, destrava um jogo. Um dos filtros da nova campanha da Trident (Foto: Reprodução/Facebook) "Um dos filtros, disponível em três variações de mãozinhas, é baseado no recurso de Sistema de Partículas. A cada toque na tela, uma nova cena é apresentada, na qual os objetos se movimentam em sincronia ao posicionamento da cabeça do usuário", explica Julia Martinussi, assistente de Projetos da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência por trás da linguagem e da ideia da realidade aumentada que são utilizadas na campanha. - Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito. - A empresa responsável pelos filtros e jogos da campanha é a Mor ...
from GamesCom https://ift.tt/2KYEydy
No comments:
Post a Comment